Trocas e Devoluções

Trocas & Devoluções, Cancelamentos & Arrependimentos, Reembolsos.

TROCA: 

As trocas são feitas apenas para peças com defeito de fabricação, erro de personalização (por parte de nossa equipe), produtos danificados ou avariados.
Prazo: 7 dias após o recebimento do pedido - prazo garantido pelo código de Defesa do Consumidor (art. 49).
Todas nossas trocas são realizadas por VALE COMPRAS  em nosso site.
Após o recebimento e conferência da peça, entraremos em contato com você informando o vale compras ou caso haja alguma divergência informada pelo nosso controle de qualidade.

#ANÁLISEDETROCA: Depois que você registrar a sua solicitação de devolução pelo e-mail contato.lutzdesign@gmail.com. Coloque a foto do produto e alguma descrição do que ocorreu. Você receberá um e-mail com o passo a passo para o envio da peça.  Ao recebermos a sua peça em nosso escritório, temos um prazo de até 48 horas para conferência da peça, caso esteja tudo ok! Entraremos em contato com você por e-mail. 

Por favor, observe que só poderemos confirmar seu VALE COMPRAS, após os produtos chegarem de volta à loja com boa embalagem, sem indícios de uso e acompanhados da nota fiscal.

Os produtos são de sua responsabilidade até que eles cheguem até a gente. Para sua própria proteção, nós recomendamos que você envie os produtos de volta usando um serviço que assegure o seu valor, uma vez que nós não podemos nos responsabilizar se os produtos forem danificados ou perdidos nos Correios.

OBSERVAÇÃO: Não realizamos trocas de produtos personalizados. Somente produzimos as peças personalizadas após aprovação da arte pelo cliente. Por isso, é tão importante o processo de aprovação da arte, o envio da arte digital, a foto da gravação da arte prontinha no mdf e a verificação da medida da logo que vai na peça. Tudo isso para evitar que o pedido personalizado contenha erros, pois não podem ser trocados. 

Infelizmente, se o erro na personalização for devido a um erro ortográfico ou qualquer outro erro que tenha passado pela aprovação da arte, nós não nos responsabilizamos. Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização ou que estejam danificados ou avariados.

Não trocamos peças danificadas por uso ou modificadas.
Não efetuamos a troca de brindes.

DESISTÊNCIA E CANCELAMENTOS: 

Serão cancelados os pedidos somente de produtos SEM personalização.
Prazo: 7 dias após o recebimento do pedido - prazo garantido pelo código de Defesa do Consumidor (art. 49).

Por favor, observe que só poderemos confirmar seu reembolso após os produtos chegarem de volta à loja com boa embalagem, sem indícios de uso e acompanhados da nota fiscal. Os produtos devem ser retornados nas mesmas condições nas quais você os recebeu dentro do prazo de 30 dias corridos a partir da data de recebimento dos mesmos. 

OBRIGATÓRIO: Os produtos devem ser retornados nas mesmas condições nas quais você os recebeu, dentro do prazo de 30 dias corridos a partir da data da solicitação de desistência ou cancelamento do pedido.
OBSERVAÇÃO: Caso a desistência ocorra antes do pedido ser despachado, será feito o reembolso total dos valores pagos. Caso, já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas, juntamente com a nota fiscal e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.
 

Para pedidos de produtos personalizados, os cancelamentos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos, somente se ainda não produzidos. 

Produtos personalizados, pela sua própria natureza, não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização ou que estejam danificados ou avariados.

REEMBOLSOS E VALE COMPRAS:

Nosso financeiro fará a análise de reembolso para cada caso:

TROCAApós o recebimento e conferência da peça, iremos entrar em contato com você, informando o valor de crédito e código do vale compras.

DESISTÊNCIA: Para cancelamentos de produtos SEM personalização, caso a desistência ocorra antes do pedido ser despachado, o reembolso ou estorno (sujeito a análise do financeiro) será feito com maior agilidade e com total reembolso dos valores pagos. 
Caso, já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas, juntamente com a nota fiscal e o reembolso ou estorno (sujeito a análise), será feito subtraindo-se os custos de frete.


ESTORNO: Estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. 
Prazo: Na maioria das vezes o estorno é computado apenas na fatura subseqüente. 


VALE COMPRAS: Após o recebimento e conferência da peça, iremos entrar em contato com você, informando o valor de crédito e código do vale compras. 

OBSERVAÇÃO: Vale Compras é válido por 90 dias a contar da data de envio do mesmo.

OBRIGATÓRIO
: Reembolsos serão feitos no prazo de até 30 dias, após análise do financeiro. 
Análise e retorno do financeiro será feita em até 2 dias úteis.

Se alguma dúvida ainda persistir, entre em contato conosco.